
Amostra científica escracha os graves problemas no Parque Cinturão Verde em Cianorte
Por Paulo Tertulino - Blogueiro
Primeiro vou destacar quem fez. Consta na página de rosto do levantamento de 32 páginas – Alunos colaboradores: - Jennifer Veloso Barbosa; Mercus Cesar Lavanholi e Taís dos Santos Ramos, tendo por professor coordenador Paulo José Scapin.
O time que elaborou este levantamento sobre os sete módulos que compõem o Parque Cinturão Verde - Mandhuy, Corujinha, Cristalino, Fantasminha, Uruçora, Trilha das Perobas e Extensão Fantasminha.
Em resumo – Os problemas da degradação ambiental são conhecidos: Erosões que só fazem crescer, devastação da mata e lixo. Muito lixo depositado de forma inadequada.
O trabalho aponta os problemas ambientais, mas as soluções parecem bem claras – uma ação mais firme do Poder Público para resolver e uma campanha de conscientização ambiental nas escolas, nas igrejas e por onde mais for possível.
Não adianta eleger um bicho como mascote do Parque se eles estão sendo extintos. Não adianta gastar uma fortuna em praças se a floresta pede socorro.
Uma vergonha Cianorte não ter um plano de manejo de arborização. Cuidar de uma árvore não dá votos. Será que só embonecar praças dá?
