ews-removebg-preview.png
5b6c7583841b95f989bba6e0f2a9e9a4.gif

Amostra científica escracha os graves problemas no Parque Cinturão Verde em Cianorte

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Primeiro vou destacar quem fez. Consta na página de rosto do levantamento de 32 páginas – Alunos colaboradores: - Jennifer Veloso Barbosa; Mercus Cesar Lavanholi e Taís dos Santos Ramos, tendo por professor coordenador Paulo José Scapin.


O time que elaborou este levantamento sobre os sete módulos que compõem o Parque Cinturão Verde - Mandhuy, Corujinha, Cristalino, Fantasminha, Uruçora, Trilha das Perobas e Extensão Fantasminha.


Em resumo – Os problemas da degradação ambiental são conhecidos: Erosões que só fazem crescer, devastação da mata e lixo. Muito lixo depositado de forma inadequada.


O trabalho aponta os problemas ambientais, mas as soluções parecem bem claras – uma ação mais firme do Poder Público para resolver e uma campanha de conscientização ambiental nas escolas, nas igrejas e por onde mais for possível.


Não adianta eleger um bicho como mascote do Parque se eles estão sendo extintos. Não adianta gastar uma fortuna em praças se a floresta pede socorro.


Uma vergonha Cianorte não ter um plano de manejo de arborização. Cuidar de uma árvore não dá votos. Será que só embonecar praças dá?




  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok
Destaque
6c1fbcee6a118df4a005a03243979426.jpg

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores.