XCM_Manual_1111779_Prime_Day_Animation_with_Static_REQUEST_640x300_Prime_DES17-Hero-4-gif.gif
200.gif
gear-patrol-primeday-lead.gif

Alerta: Covid provoca 'abre e fecha' de escolas estaduais e municipais em Cianorte

Por: Marcio Nolasco - PMP e Editor BN Notícias


O Covid-19 não pode estar presente na volta das aulas presenciais.


Faz dias, que esta coluna esta recebendo informações de várias fontes sobre a confirmação de casos positivos de Covid nas escolas municipais e estaduais de Cianorte.


O ritmo da vacinação dos profissionais da educação, agora contemplando quem tem mais de 50 anos, não é rápido o suficiente pra competir ou ultrapassar o alastramento da Covid-19, em Cianorte e outros lugares. Mas o caso de Cianorte é ainda mais grave, porque as pessoas estão sofrendo em silêncio e usam os grupos e redes sociais como forma de gritar por socorro. Diariamente recebemos inúmeras mensagens que nos dão um panorama do que está ocorrendo em nossas escolas estaduais e municipais, como também nos CEMEIS – Centros Municipais de Educação Infantil, inclusive há informação, não oficial, de que no CEMEI Dona Flor, duas crianças frequentaram o local, com sintomas gripais, sendo estas crianças entre 4 e 5 anos.


Há relatos de professores e funcionários que estavam com suspeita de estarem contaminados ainda no último domingo e, portanto não foram lecionar, e na segunda testaram positivo. Nas Escolas Municipais Cecília Satto, Jardim Aeroporto e Colégio Estadual Princesa Izabel, casos de contaminação obrigaram ao fechamento no início dessa semana. No Colégio Estadual José Guimarães a mesma situação, há informações de pessoas contaminadas.


CEMEI - Dona Flor - Cianorte


Em 10 de maio a APP SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ protocolou uma Notícia de Fato, dirigida à PROMOTORA ELAINE LOPO DE CIANORTE. Em síntese, alerta para o grave problema de retomar aulas presenciais.


“Solicitamos providências junto à Secretaria de Educação do Município de Cianorte para que as aulas na rede municipal continuem de forma remota nesse momento de alta na pandemia de COVID-19, para que a comunidade escolar não seja exposta de forma contínua a uma situação de contaminação e até que todos e todas estejam devidamente vacinados/as e imunizados/as e o município apresente uma condição sanitária adequada.”


Denuncia MP CIANORTE DRA ELAINE LOPO
.pdf
Download PDF • 737KB

A comunidade de Cianorte aguarda um posicionamento claro das autoridades envolvidas.

333 visualizações
banner_anuncie (1).png