ews-removebg-preview.png
5b6c7583841b95f989bba6e0f2a9e9a4.gif

Agora temos MORTE na fila por espera de leitos em UTI - Saúde pública esta falida!

Por: Marcio Nolasco - Analista de Políticas Públicas.


Como antecipado neste portal em matéria de sobre o colapso da saúde pública agora vemos pacientes morrendo na fila à espera de um leito de UTI.

Foi o ocorrido em Umuarama, cidade vizinha de Cianorte. Uma idosa veio a óbito enquanto estava na fila por um leito de UTI em hospital público.


Senhores, é claro que os Administradores do hospital, o poder público e até Santo dos Milagres vão alegar que isso foi um caso isolado (como sempre falam) e que irão apurar os fatos. A realidade é como viemos relatando, a saúde pública no Brasil, nos estados e municípios esta falida e sobre uma ótica de ilusão e mentiras, onde fazem propagandas e publicidades alegando ao povo que tudo esta bem, mascarando a realidade deste colapso da saúde pública nacional.


Agora em ano de eleição, várias serão as publicidades onde os políticos vão afirmar na língua do emos e amos: fizemos, entregamos, queremos, planejamos, etc... uma lavagem cerebral na população mais carente e iletrada que acredita em suas mentiras à caça de votos! é ano de caça de votos...


Enquanto isso... em mais um, de centenas de caso no Brasil, a população que precisa de atendimento digno como rege a Constituição Federal de 1988, morre na fila esperando atendimento...

Constituição de 1988

Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Art. 197. São de relevância pública as ações e serviços de saúde, cabendo ao Poder Público dispor, nos termos da lei, sobre sua regulamentação, fiscalização e controle, devendo sua execução ser feita diretamente ou através de terceiros e, também, por pessoa física ou jurídica de direito privado.

Art. 198. As ações e serviços públicos de saúde integram uma rede regionalizada e hierarquizada e constituem um sistema único, organizado de acordo com as seguintes diretrizes:

I – descentralização, com direção única em cada esfera de governo;

II – atendimento integral, com prioridade para as atividades preventivas, sem prejuízo dos serviços assistenciais;

III – participação da comunidade.

§ 1º O sistema único de saúde será financiado, nos termos do art. 195, com recursos do orçamento da seguridade social, da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, além de outras fontes.

Idosa morre na sala de espera aguardando leito de UTI - Umuarama:

Créditos Umuarama News.





  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok
Destaque
193571704_1302887140109724_1950007704887399431_n.jpg

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores.