ews-removebg-preview.png
5b6c7583841b95f989bba6e0f2a9e9a4.gif

AClC de Cianorte vai seguir a recomendação da ACP em relação ao Carnaval?

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


A Associação Comercial do Paraná (ACP) está recomendando que o comércio funcione na terça-feira de Carnaval. Segundo o presidente da entidade, Camilo Turmina, “com a maioria trabalhando, haverá menos festas e aglomerações teremos e mais rapidamente vamos controlar a pandemia”.


Nesta quinta-feira (17) durante todo período da manhã, haverá reunião na Associação Comercial e Industrial de Cianorte (ACIC) para definir o calendário de eventos e de reuniões ao longo de 2022.


Resta saber se a ACIC vai repassar aos seus associados a recomendação da ACP. Em geral Carnaval é feriado apenas em estados e municípios que tenham leis específicas sobre o assunto. Oficialmente é ponto facultativo, ou seja, abre quem quer.


Segundo a ACP, cada lojista deve avaliar a situação específica de seu comércio e eventuais acordos com funcionários, como aquele que permite a troca do último domingo antes do Natal pela folga na segunda feira de Carnaval. Tais acordos não impedem o comércio de funcionar. Pela legislação trabalhista o comércio pode funcionar normalmente.


  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok
Destaque
6c1fbcee6a118df4a005a03243979426.jpg

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores.