BN_LOGO-removebg-preview(1).png
200.gif
amazongiftcard.jpg

Acho ótima idéia informatizar todos serviços da Prefeitura. Mas ...

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Como já foi informado pelo prefeito Marco Franzato pelas suas redes sociais – a Assessoria de Comunicação Social não funciona mesmo – ele está investindo forte para informatizar todos os serviços da Prefeitura. Isto facilitará em muito a vida dos cidadãos, que poderão resolver seus assuntos pela internet.


Mas... No novo sistema dar isenção automática de pagamento de IPTU para aposentados, pensionistas e de pessoas que sofrem de longa data com problemas de saúde. Câncer, por exemplo.


Outra coisa – De nada informatizar o sistema sem antes haver revisão da planta imobiliária do Município. Atualmente muita gente paga mais por um imóvel quando deveria pagar menos. Levando-se em consideração a qualidade do imóvel e sua localização, pavimentação, coleta de lixo e outras coisas. E outros pagam menos IPTU levando-se em consideração os mesmos critérios.


Não estou inventando. Está no Estatuto das Cidades. LEI No 10.257, DE 10 DE JULHO DE 2001. Qualquer cidadão pode consultar sobre seus direitos e deveres. Deveres todo mundo sabe, né?