Acesso à Série C é o grande objetivo do Leão em 2021, garante o presidente

Por Martins Neto - Apresentador e repórter da Massa FM 96.9


Lucas Franzato, presidente do Cianorte FC. Foto/Martins Neto.

Conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro é o principal objetivo do Cianorte Futebol Clube na próxima temporada. É o que garantiu o presidente do clube, Lucas Franzato, em entrevista a este repórter nesta semana.


Confesso que não fico surpreso e muito menos acho que seria algo surreal. Sim, é possível chegar lá. O Cianorte tem estrutura e organização para tal feito. Aliás, o clube sempre mostrou condições quando disputou a Série D, chegando a ficar a um empate da terceira divisão nacional, em 2012 (não gosto nem de lembrar daquele vacilo para o Mogi Mirim, rs). Em outras ocasiões o time também foi longe e alimentou esperanças no torcedor. Ou seja, uma hora tem que dar certo, pombas!


O que é importante ser ressaltado nisso tudo é a afirmação deste objetivo por parte do presidente. Para tudo na vida precisamos de metas. É preciso ter objetivos e desafios para ser manter ativo e “funcionando”. Gostei.


Com calendário cheio, o time do Albino Turbay disputará em 2021 o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a Série D. E o clube já tem metas estipuladas para todas essas competições, segundo Franzato.


“Nosso objetivo é buscar novamente ficar entre os quatro do Estadual, igualar ou ultrapassar nosso recorde na Copa do Brasil, que é a terceira fase, o que nos possibilitaria financeiramente uma manutenção e reforços para uma disputa da Série D que é o nosso principal e grande objetivo, o acesso”, afirmou Lucas Franzato.

Um dos meus questionamentos ao mandatário nesta entrevista foi: pela estrutura, organização, etc., já não chegou a hora de um título Estadual ou um acesso nacional para cravar de vez o nome do Cianorte entre os melhores do Paraná?


Na resposta, ele foi direto ao ponto, reconheceu que ser campeão paranaense é um sonho, mas que o acesso à Série C ainda é a principal meta.


“Sabemos que para cobrar alto rendimento dos atletas e montarmos com frequência times competitivos, precisamos ser um clube sério e dar estrutura. A cada ano estamos evoluindo e tornando cada vez mais frequentes as conquistas de vagas em campeonatos nacionais. Sem dúvida, o título paranaense é um grande sonho, tenho certeza que com coerência e consistência chegaremos lá, mas, o grande foco do clube para a mudança de patamar, é o acesso. Quanto maior nossa divisão, mais chances teremos de ser campeões estaduais”, disse.

PLANEJAMENTO

Entre sonhos e metas, o clube segue o planejamento para a 2021. O técnico João Burse acompanha tudo de perto e já afirmou que está monitorando jogadores por todo o Brasil. De acordo com o presidente, o objetivo é contar com 28 atletas no elenco do ano que vem. Metade disso seriam novos reforços.


Resta aguardar e confiar. Sigo de olho e vou trazer todas as novidades aqui no Resenha F.C!


Valeu, torcedor!

224 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco