ews-removebg-preview.png
5b6c7583841b95f989bba6e0f2a9e9a4.gif

Acabou o mistério: eis o Fiat Fastback 2023, o ‘SUV cupê’ do Pulse

Por: Marcio Nolasco - Analista de T.I


Exatas duas semanas após mostrar a primeira imagem do novo Fastback, a Fiat encerrou o mistério e mostrou por completo o seu SUV cupê. Baseado no Pulse, o modelo será uma alternativa mais requintada e será lançado entre setembro e outubro, quando mais detalhes serão divulgados.

Como esperado e adiantado pelo teaser de dias atrás, a dianteira do Fastback é praticamente a mesma do Pulse Abarth, com aberturas laterais em posição vertical e faróis full-LED. A diferença fica para a grade, com acabamento em preto brilhante, mas sem as entradas extras da versão esportiva.


A traseira, ângulo de maior expectativa, tem lanternas afiladas que invadem a tampa do porta-malas e são totalmente iluminadas por LEDs. A caída do teto de um cupê e o aerofólio embutido dão ares de esportividade ao modelo. As maçanetas das portas traseiras, diferentemente do imaginado, ficam em posição convencional, nas portas. As rodas também são exclusivas.

Apesar de uma óbvia concorrência com o Volkswagen Nivus por aparência, motorização e dimensões (exceto pelo porta-malas, que deverá superar os 525 litros, contra os 415 do rival), o Fastback brigará com o T-Cross em preços. Isso porque ele deverá partir de aproximados R$ 140.000, acima do valor cobrado pelo Nivus Highline e abaixo do T-Cross Comfortline.


Isso deverá acontecer pelo nível de acabamento e tecnologia do SUV cupê da Fiat, esperado para ter quadro de instrumentos digital, opções de 8,4 e 10,1 polegadas para a central multimídia, freio de estacionamento automático e função auto-hold, como no Compass. Os últimos dois itens não estão presentes no Pulse e nem mesmo na Toro, que já ultrapassa os R$ 215.000.

Foto: Painel novo Fiat Fastback Divulgação/Fiat



  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok
Destaque
NOVA1807 AD3.png

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores.