BN_LOGO-removebg-preview(1).png
200.gif
amazongiftcard.jpg

Abertura de Postos de Saúde até 22 horas começa pela UBS do Cianortinho

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


A partir desta terça-feira (22) a UBS (Unidade Básica de Saúde) Lauro Goerll, no Cianortinho, passa a atender das 7h30 até às 22 horas. Será o primeiro Posto de Saúde a atender em horário estendido.


O objetivo é ampliar o acesso da população aos serviços de Atenção Primária e integrar o projeto do Governo Federal, “Saúde na Hora Certa”, que está em processo de credenciamento, levando a iniciativa a outras unidades da cidade.


Serão ofertados os servidos de consultas médicas; coleta de exames preventivos; aplicação de vacinas; realização de curativos; administração de injetáveis; e dispensação de medicações na farmácia local. “Desde a sua abertura, em 2020, essa UBS centralizou os atendimentos dos bairros Cianortinho e Pedro Moreira, aumentando a demanda. Assim, esta é uma estratégia para desafogar o fluxo e melhorar a assistência à população”, destacou a secretária de Saúde, Rebeca Galacci.


Pedro Moreira - Segundo o prefeito, Marco Franzato, a proposta é ampliar a estratégia da Saúde da Família e otimizar outros níveis de atenção. “Este é apenas o primeiro passo para a adequação do atendimento à demanda. Também estamos realizando estudos e em busca de recursos para a instalação de local mais próximo e apropriado para o atendimento exclusivo da comunidade do Pedro Moreira”, anunciou. Com informações da assessoria.