
A Prefeitura cortou o cordão umbilical com a Expovest?
Por Paulo Tertulino - Blogueiro
Poucas feiras de moda pelo Brasil são tão longevas. A Expovest chega a sua 49ª edição entre 28 e 1º de abril para o lançamento da Moda Outono/Inverno. Pasmem! Em plena época intermediária do ano. Já estamos no Outono.
A pandemia paralisou ou ao menos desacelerou diversos setores. Não foi diferente com as confecções. Os empresários do setor vestuário em Cianorte resistiram firme. Sem demissões em massa. E agora recomeçaram a contratar.
A Expovest, meus amigos e minhas amigas, está consolidada como o único grande evento no calendário de Cianorte. Nem adianta tentar me convencer do contrário. Em todos os estados do País e em qualquer cidade, sempre haverá uma loja vendendo uma roupa fabricada em Cianorte, sempre...
Nesta edição, pela primeira vez na história, não haverá um centavo de ajuda da Prefeitura. E olha que o prefeito tem seus principais negócios na área de confecções. Suas gripes vão se beneficiar da marca Expovest.
Com a ausência deste apoio oficial, o prefeito de plantão contraria uma das atribuições da política industrial do Município, qual seja “apoiar e participar da negociação de projetos de instalação de empresas ou conglomerados industriais, bem como de eventos, feiras e exposições que visem o desenvolvimento empresarial no município”.
Não inventei nada. Está no site da Prefeitura quanto às atribuições da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (antiga Indústria, Comércio, Serviços e Turismo). E ai?
