BN_LOGO-removebg-preview(1).png
200.gif
amazongiftcard.jpg

A partir de julho vem mais uma fase da instalação da cerca digital em Cianorte

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Licitação será aberta para contratar sistema de monitoramento das entradas da cidade. A previsão é que até o final deste ano pelo menos 30 câmeras sejam instaladas, registrando quem entra e que sai da cidade, com registro de placas de veículos automotores. É a cerca digital.


O anúncio foi feito pelo coronel Elias Ariel, secretário da Defesa Social, no canal De Bem Com a Vida, durante entrevista a João Carlos Ferreira.


Conforme ele, o processo para transformar Cianorte em cidade digital na área de segurança já começou. Pelo menos 40% dos semáforos já contam com câmeras de segurança. As imagens são transmitidas em tempo real para a central de monitoramento.


Numa fase posterior, integrarão a central, câmeras instaladas em escolas, creches e em comércios da cidade. Tem ainda a participação do sistema de segurança privada.


O coronel Elias falou ainda, durante a entrevista sobre dois outros assuntos: a implantação da Zona Azul. Também terá monitoramento digital. A inteligência artificial quando determinado motorista entrou em vaga de estacionamento e a hora que saiu.


Outro assunto está relacionado com a implantação da Guarda Municipal. “Será o grande presente para a população cianortense até o final de dezembro de 2022”, destacou o secretário.


É importante destacar que com a instalação da cerca digital, a central da Secretaria de Defesa Social terá acesso ao sistema da Secretaria Estadual de Segurança sobre roubo de veículos e que por ventura estejam se deslocando para Cianorte.


As Polícias Civil e Militar de Cianorte terão acesso a todas as informações em tempo real. Tipo – caiu na rede é peixe!