A maestria de ser uma pérola rara e uma guerreira inabalável

Um dia vi uma história de uma mulher que nasceu numa cidade pequena, cresceu, lutou, correu muito, fez mestrado, doutorado, no trabalho era gigante, começou em um cargo simples em uma multinacional, bateu todas as metas e foi sendo cada vez mais reconhecida, até que chegou no topo e se mantém no topo até hoje. Mas ela tinha um sonho, ser mãe, algo de uma nobreza que os homens jamais entenderão. Logo no raiar do sol de um dia de primavera vem a bela notícia da tão sonhada gravidez, no entanto no meio da gestação houve um aborto espontâneo. Passado mais um tempo, veio a segunda gestação, ela estava radiante e mais uma vez a vida aplicou um golpe duro, outro aborto. Ela chorou, gritou, porque a vida fazia aquilo com ela, que ela não conseguia realizar o sonho da vida dela de ser mãe, mesmo assim não desistiu. Correu, lutou, foi em médicos, fez exames, buscou explicações, nesse momento provavelmente um homem já teria desistido, mas não, ela não desistiu, ela se agigantou atrás de seu sonho, e o sonho dela se realizou, e por isso há 5 meses eu descobri o que é ser pai. Essa é a força da mulher, faraônica.

Indispensável, dona da beleza, sabem ser gentil, doce, e ao mesmo tempo forte, muito mais forte e pronta para qualquer batalha do que se possa imaginar, e de uma forma extraordinária do que qualquer outro ser que já possamos ter conhecido, quando o problema parece não ter solução elas tiram força para continuar, o toque feminino cheio de sobriedade e sabedoria resolve toda a situação, conseguindo transitar com maestria entre ser a mais bela e rara pérola até uma guerreira intocável.

Muitas vezes as próprias mulheres não imaginam ter todo esse poderio, elas vão aos seus trabalhos, aguentam firme as dificuldades do dia, chegam em casa e ainda tem ímpeto de cuidar da família, muitas vezes fazendo algo pelos outros e renunciado suas vontades. Parece simples, mas deixa qualquer homem em pânico quando tem que assumir essa responsabilidade.

Mãe, útero essencial que traz todos a vida, se transforma em uma leoa feroz para proteger seus filhotes, e ao mesmo tempo consegue amá-los de uma forma singular jamais vista em outros momentos. Todas são únicas, especiais, possa ser top model ou dona de casa, presidente de uma corporação ou uma estudante, independente da situação, desde os lugares mais badalados do mundo até as aldeias mais distantes da civilização, a mulher é o ser mais nobre que já se conheceu, um diamante lapidado que nasce pronto para utilizar a sua coroa de rainha.

Nós homens, gerados dentro de o útero de uma mulher, deveríamos tratar todos os dias como um 8 de março, todo dia tem que ser o da mulher, mas muitas vezes nos sentimos seres superiores, mais fortes fisicamente, chegando a maltratá-las e em alguns momentos da história até escravizá-las, somos pequenos ao fazer isso, e o único porquê disso é o medo em assumir que o trono de uma rainha é insubstituível e vital. Você mulher, olhe para trás e para os lados, veja o quão você é forte e é bela sua história, você é única, essencial, o ser mais impressionante que já foi criado.



<