ews-removebg-preview.png
5b6c7583841b95f989bba6e0f2a9e9a4.gif

A LIVRARIA - UM FILME QUE FALA SOBRE EMPREENDER A SI MESMO

A Livraria é um filme que está disponível na plataforma netflix. Quem curte filme com uma boa produção e uma história envolvente, pode ter certeza que terá um momento agradável. O enredo conta a trajetória da personagem Florence que, em meio a uma sociedade conservadora, busca empreender um negócio, motivada pelas paixões e desejos pessoais - uma livraria.

Apesar de ambientado num tempo historicamente distante da atualidade, o filme toca em assuntos contemporâneos: o fechamento de livrarias; os hábitos e costumes de leitura; os conflitos que o mundo dos negócios potencializam.

Na jornada de Florence aparecem vários personagem que mostram como as relações sociais, as relações dos afetos e também dos negócios, partem da criação de interesses. A personagem busca empreender o seu negócio, cria estratégias e conexões com o intuito de fazer seu empreendimento ter sucesso e isto, com todos os sabores e dissabores, será a motivação do enredo.

O filme foi dirigido pela cineasta Isabel Coixet. O traço feminino marca a delicadeza das imagens que são construídas detalhadamente, com planos abertos que caracterizam o espaço fílmico. O filme tem uma poética de literatura, é contado a partir da utilização da voz over, recurso narrativo que identifica o filme a partir da revelação de uma narração externa, que conta os acontecimentos da história para o público.

Um filme para apreciar e pensar!


  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok
Destaque
193571704_1302887140109724_1950007704887399431_n.jpg

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores.