
A grande notícia triste de hoje – Falecimento do cineasta e jornalista Arnaldo Jabor
Por Paulo Tertulino - Blogueiro
Como cineasta foi um ícone do chamado Cinema Novo. Como jornalista atuou como colunista político na Rede Globo e em diversos jornais. Com estilo único, Arnaldo Jabor era um crítico mordaz da classe média em seus filmes.
Como jornalista tinha um olhar para os grandes temas nacionais na política, saúde e educação. Seus assuntos preferidos. Diversos amigos seus deram depoimentos na Globo News durante a manhã desta quarta-feira (15), destacando que Jabor era um crítico refinado. Ele sempre discorria sobre temas com conhecimento de causa.
Arnaldo Jabor morreu na madrugada desta terça-feira, 15, em São Paulo. Ele completou 81 anos no dia 12 de dezembro e estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 16 de dezembro, quando foi internado depois de um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico. Em comunicado, o hospital informou que o cineasta chegou a ser submetido a um procedimento vascular para desobstrução de coágulo. Não resistiu.
