BN_LOGO-removebg-preview(1).png
200.gif
amazongiftcard.jpg

500 mil! E não acabou ....

Por Walber Guimarães Junior, engenheiro civil e diretor da CIA FM.


A tragédia escancarada no número gigantesco fala muito mas é a dor da perca de familiares, amigos ou conhecidos que vai nos marcar para sempre. Neste momento, acredito que a quase totalidade dos que me leem já experimentaram a dor, já sofreram com a tristeza da partida.

Sim, já chorei por amigos que se foram. Tive medo quando acometido pelo vírus e sei que foi assim com muitos. O vírus é cruel e teve um ótimo colaborador; nossa incompetência.

Sei que é uma tragédia mundial, sei também que pegou a todos de surpresa e não havia precedentes na história mundial. A covid 19 pode até ser seguida por outros vírus trágicos mas, espero, estaremos mais preparados para o combate.

Mas não posso me omitir. Nesta data triste, preciso gritar a minha indignação, minha ira santa contra o descaso, a omissão e o negacionismo. Não é um protesto político. É humanidade, é reconhecer que a vida precisa estar sempre muito além das variáveis políticas ou pessoais. É entender que foi o conhecimento, a ciência, que, desde que descemos das árvores, nos conduz ao longo dos séculos, é perceber que sempre que nossas crendices tiveram primazia sobre a tecnologia o resultado foi trágico.

É estudar história e entender que os exemplos são abundantes. O fogo, a pólvora, a eletricidade e tantos outros avanços da humanidade foram recebidos com desconfiança. A vacina também. Mas isto foi a séculos. Repetir este comportamento não é apenas medieval. É insano.

E custou vidas.

Choro pelos amigos que se foram. Rezo por aqueles que persistem na luta, nos hospitais e UTIs, onde tenho amigos lutando.

Agradeço aos heróis da saúde que nos carregam nas costas e nos corações nesta luta.

E solto do fundo da alma um grito de indignação; até quando conveniências políticas ou negacionismo podem se sobrepor à ciência?

Deus nos proteja daqueles que não sabem o valor da vida.


211859501_127144129544684_431378400865136191_n.jpg

Venha viver uma experiência em meio à natureza, no maior complexo de águas quentes do sul em um final de semana inesquecível com Bruno & Marrone e Guilherme & Santiago! Infos e Reservas @coralviagens ☎️ 44 - 3037-6353 📲 44 - 99900-5789 / 9994306355

banner_anuncie (1).png