ews-removebg-preview.png
5b6c7583841b95f989bba6e0f2a9e9a4.gif

22 de abril, dia da terra!

Por: Marcio Nolasco - Gestor de T.I


Os Doodles do Google para o Dia Mundial da Terra, celebrado neste dia 22 de abril, mostram os efeitos das mudanças climáticas em diferentes partes do mundo. A principal imagem é uma animação que mostra o tamanho da diminuição do cume do Monte Kilimanjaro, na Tanzânia, entre os anos de 1986 e 2020.


Além do degelo do monte tanzaniano, os Doodles também alertam para o degelo acelerado do chamado permafrost em vários locais do mundo, como o continente africano, Groenlândia, Alemanha e Austrália. Segundo a empresa, esta é uma das causas mais urgentes do nosso tempo.


“Usando imagens de lapso de tempo reais do Google Earth Timelapse e de outras fontes, o Doodle mostra o impacto das mudanças climáticas em quatro locais diferentes em nosso planeta”, diz o Google em comunicado à imprensa divulgado em sua plataforma Google Discovery.


Segundo o Google, várias imagens ficarão alternando na tela inicial do Google para mostrar os efeitos das mudanças climáticas. Além do Kilimanjaro, timelapses também mostraram as mudanças no Retiro da Geleira da Groenlândia, na Dinamarca, na Grande Barreira de Corais, na Austrália e na Floresta Harz, na Alemanha.


Por que 22 de abril é o Dia da Terra?

O Dia Mundial da Terra foi idealizado em 1970 nos Estados Unidos, como uma data para a manifestação sobre temas ecológicos. Inicialmente, a data era celebrada somente nas cidades de Washington, Nova York e Portland. Porém, aos poucos, passou a ser celebrada no mundo inteiro.


Hoje, a data costuma ser um dia para alertar sobre os perigos das mudanças climáticas, desmatamento e emissão de gases do efeito estufa, além da proteção de espécies de animais e plantas ameaçadas de extinção.

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok
Destaque
6c1fbcee6a118df4a005a03243979426.jpg

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores.