XCM_Manual_1111779_Prime_Day_Animation_with_Static_REQUEST_640x300_Prime_DES17-Hero-4-gif.gif
200.gif
gear-patrol-primeday-lead.gif

10,3 milhões de brasileiros em um Natal com fome

Por Maria Fernanda Garcia - Repórter


10,3 milhões de brasileiros passam fome no país e passaram o Natal de 2020 assim.


Em cinco anos, aumentou em cerca de 3 milhões o número de pessoas no país em situação de insegurança alimentar grave (fome), chegando a, pelo menos, cerca de 10,3 milhões os brasileiros que passam fome.


Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entram na conta somente os moradores em domicílios permanentes, ou seja, estão excluídas do levantamento as pessoas em situação de rua, o que aumenta ainda mais o rastro da fome pelo país.


Apenas 63,3% dos brasileiros têm alimentação adequada e suficiente. Na região Nordeste do país, menos de metade dos domicílios (49,7%) têm acesso pleno e regular aos alimentos. Enquanto isso, a insegurança alimentar leve atingiu seu ponto mais elevado.


E as crianças estão entre os brasileiros mais afetados. Pelo menos metade das crianças com até cinco anos vivem em lares com algum grau de insegurança alimentar. São 6,5 milhões de crianças vivendo sob essas condições.


Em 2017 e 2018, 5,1% das crianças com menos de 5 anos e 7,3% das pessoas com idade entre 5 e 17 anos viviam em domicílios com insegurança alimentar grave.


O Brasil vive um dos seus piores momentos, com alto nível de desemprego e a pandemia de Covid-19, que já matou mais de 196 mil pessoas no país. Para milhões de brasileiros, o melhor presente neste Natal seria comida na mesa...


Fonte: IBGE

3 visualizações
banner_anuncie (1).png