ews-removebg-preview.png
5b6c7583841b95f989bba6e0f2a9e9a4.gif

1 ANO!! - 2 Milhões de BISBILHOTEIROS por Mês!

Por: Walber Guimarães - Bisbilhoteiro

Acesse: www.bisbilhoteiro.com.br ou www.bisbinoticias.com.br


O que se faz quando se atinge a meta? Alguém famoso já ensinou; dobra-se a meta.


Talvez por isso que, na data de aniversário (20/12/21), um ano de sucesso do bisbilhoteiro, me recorde das reuniões iniciais quando o Marcio e eu, cheios de ousadia, estabelecíamos um objetivo; ser o mais importante endereço digital de Cianorte e atingir um milhão de visitas por mês. Com alegria vejo dados do google analytics que, no último trimestre recebemos 6.147.111 visitantes, média mensal de 2.049.037, dos quais quase 2,5 milhões de Cianorte e, portanto, mais de 3,5 milhões que atestam que o projeto desbravou fronteiras.

Entre 17 de Out. e 07 Nov.21 atingimos 1.764.000 acessos em 3.387.000 sessões visitadas, 142 usuários por minuto.


Jamais faríamos isto sozinhos e, provavelmente nosso maior mérito, más buscamos ótimas parcerias, o melhor time de articulistas que se pudesse imaginar, e lhes demos caneta e liberdade. Em paralelo, dotamos nosso portal das mais expressivas ferramentas disponíveis no mercado, o tornando ágil, agradável e completo, criando uma ótima interface com nossos usuários, seguimos um padrão como os melhores portais nacionais, afinal nossa equipe de T.I é bisbilhoteira...


A ideia sempre foi oferecer tudo que o internauta procura em um único espaço, desde notícias internacionais, nacionais, locais, nosso maior interesse, incluindo lazer, entretenimento, cultura e alguns anexos fantásticos como o Parque Cinturão Verde, um raro espaço onde o meio ambiente, através de estudiosos gabaritados, manda o recado.


Após um ano de trabalho, com o dobro da meta atingida, registramos 3216 artigos assinados, quase 9 por dia, muito acima da produção média de veículos gráficos, desenvolvemos a capacidade de impor pautas simplesmente porque são nossos leitores que nos induzem ao debate responsável de temas importantes.

Em Maio de 21, chegamos a atingir 157 usuários por minuto em determinada hora do dia em acesso simultâneo


Foi a persistência da admirável Ana Floripes que transformou a preocupação com o autismo, escancarada em vários artigos no Bisbi, em demanda social, com resposta imediata das autoridades locais e publicação nacional. Também no bisbilhoteiro, várias outras pautas, com destaque para as políticas e as de meio ambiente, que saíram do nosso espaço e se espalharam por centenas de perfis em redes sociais, fomentando, de maneira sem precedentes, o debate de temas locais, como exige uma sociedade moderna e democrática.


Com um time de alta qualidade, a vela técnica do CRTL C, CRTL V, estratégia praticada com intensidade em outros endereços, jamais existiu no bisbilhoteiro. Na área política, o Paulo Tertulino se aproxima da média de 15 mil leitores por dia. O Stallone Ribeiro, com mais de meio milhão de leituras no ano, e a Aida Franco Lima, facilmente impactam mais de 30 mil leitores em cada um de seus artigos. O Beto Nabhan, a psicóloga Djeyme Badoco, a professora Ana Floripes, com artigos eventuais, batem 20 mil leituras em cada postagem. Observe que isto ocorre apenas nas nossas páginas porque depois de publicado no bisbi as as redes os fazem voar os links de compartilhamento, não há como calcular a cobertura mas basta verificar que alguns artigos sobre autismo foram republicados em vários outros países, através de nossos leitores como foi o caso em Portugal e Itália.


Claro, preciso também agradecer aos acessos dos artigos do Marcio Nolasco - Coluna do Nolasco e aos meus, sempre focados em temas atuais. E as fisgadas do Fio da Navalha de Tertulino.

Incorporado ao Bisbilhoteiro, o Programa Área 44 da CiaFM atingiu 15 mil ouvintes por minuto, hoje esta integrado ao site da CiaFM 95.9.com


Friso que temos um espaço colaborativo em aberto, absolutamente sem censura e independente. Novos colaboradores, afetos ao espírito do espaço, são sempre bem vindos, basta que nos procurem, independente de religião, time de futebol ou preferência política, afinal de bisbilhoteiro e louco todo mundo tem um pouco...


Elogios e críticas aos mesmos personagens fazem o dia a dia do bisbilhoteiro porque, acima de tudo, isto é imprensa séria, sem patrão, sem financiador, sem chapa branca e com compromisso único com a responsabilidade e com a independência.


Tem muito mais pela frente. Dois milhões e meio de visitas até março é a próxima meta.


Novidades estouram nas telas todo dia. A Paulla Brás, com o Cereja do Bolo, é apenas a última, aliás muito interessante, novidade do espaço.


Resta agradecer. Sem a sua presença assídua, isto não seria possível. Se não fosse por você, nem teríamos começado.


Obrigado de coração e, esteja certo, o Bisbilhoteiro continua de olho em tudo por você e pela nossa sociedade cianortense.


Obrigado Cianorte!!

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok
Destaque
193571704_1302887140109724_1950007704887399431_n.jpg

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores.