ews-removebg-preview.png
5b6c7583841b95f989bba6e0f2a9e9a4.gif

1ª Sessão da Câmara de Cianorte

Durou pouco mais de 10 minutos a 1ª Sessão da Câmara de Cianorte dessa nova Legislatura.




Em Sessão Extraordinária na tarde dessa quinta (14) os Vereadores se reuniram para definir a composição das Comissões para esse primeiro biênio de mandato.

A ação é regimental e visa instituir os componentes das comissões internas que avaliarão os projetos em tramitação pela Câmara. Todo projeto precisa seguir o rito legal e ser avaliado nas comissões sendo que para ir a votação no Plenário o Projeto de Lei precisa receber a aprovação nas comissões.

O Vereador Dadá levantou o questionamento sobre os cargos dentro das comissões e pelo Regimento da Câmara, após serem definidos os membros, na primeira reunião de cada comissão seus integrantes elegerão Presidente Secretário, bem como definirão os dias e horários para suas reuniões. Normalmente esse é um trabalho que acontece semanalmente onde os projetos são avaliados, debatidos, aprovados ou rejeitados.

Vale ressaltar dois aspectos. Primeiro que todo Vereador precisa participar de ao menos uma Comissão, exceto o Presidente e o 1º Secretário que são dispensados de participar e por fim que na Sessão Extraordinária não há pagamento extra aos Vereadores.

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok
Destaque
6c1fbcee6a118df4a005a03243979426.jpg

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores.