É crítica a situação da antiga Santa Casa de Cianorte

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Agora funcionando como Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar) a antiga Santa Casa de Cianorte vive situação crítica. Ontem a direção do hospital emitiu Nota Oficial relatando a gravidade do momento. Segundo o documento, a instituição está sem Certidão Negativa, conforme intimação da Superintendência da Receita Federal.

Sem esta Certidão Negativa, esclarece a nota, a Fundhospar corre o risco de deixar de prestar serviços de Saúde à 13ª Regional de Saúde que abrange os seguintes municípios: Cianorte, Cidade Gaúcha, Guaporema, Indianópolis, Japurá, São Tomé, Jussara, Rondon, São Manoel do Paraná, Tapejara e Tuneiras do Oeste.

A Fundhopar tem uma dívida estimada em R$ 8 milhões relativa a fatos ocorridos no período de 2005 a 2008, que resultou na intervenção judicial na antiga Santa Casa, solicitada pelo Ministério Público, fazendo surgir a Fundação Hospitalar.

Para tentar evitar a suspensão de atendimento a cerca de 160 mil pessoas em toda a região, a direção da Fundhospar ingressou com pedido de liminar em 17 de novembro. Segundo a Nota Oficial, este pedido continua pendente de julgamento tendo em vista a gravidade do problema. Para finalizar, diz a Nota Oficial, todas as providências estão sendo tomadas tanto na esfera administrativa quanto na esfera judicial. Sem recursos públicos ficará inviável o funcionamento do hospital.


172 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco